Depoimento da Coordenadora
Aceitando o desafio de coordenar e formar os professores a Coordenadora Sollyana da Escola Chapeuzinho Vermelho dentre diversas ações que desenvolvem junto aos seus professores realiza um acompanhamento da recuperação paralela junto aos seus professores. Para tanto dois momentos são fundamentais:
"Diante do novo desafio de coordenar uma
equipe de professoras muito engajada e participativa, eu senti que seria
preciso um acompanhamento de perto, para que pudéssemos compartilhar nossos
conhecimentos, principalmente com que diz respeito a recuperação paralela,
surgiu então a ideia de elaborarmos um caderno de registro para a recuperação
paralela onde as professoras poderiam relatar quais as dificuldades encontradas
em cada aluno como também suas intervenções durante cada aula de recuperação
paralela, apoiando-se no registro
reflexivo.
As professoras gostaram
muito da ideia e tem contribuído
para o aprendizado da equipe, quando eu solicito os cadernos para dar uma
olhada elas ficam animadas e já falam
logo: “ me diz se estou no caminho certo” , então eu coloco meu ponto de vista
e dou algumas sugestões.
Percebo o quanto esta prática tem sido
produtiva, pois os registros têm melhorado a cada devolutiva e isto me deixa
super feliz, pois estamos aprendendo juntas." (Coordenadora Solyana) Aceitando o desafio de coordenar e formar os professores a Coordenadora Sollyana da Escola Chapeuzinho Vermelho dentre diversas ações que desenvolvem junto aos seus professores realiza um acompanhamento da recuperação paralela junto aos seus professores. Para tanto dois momentos são fundamentais:
- O registro do professor sobre o desenvolvimento de cada criança
- E a devolutiva para o professor.
Abaixo os
registros de algum modo demonstra o conhecimento no modo como a aprendizagem se
constrói. Contudo é importante saber que, este, é um início de um trabalho com todos
professores e que tanto coordenadora e como professora estão aprendendo por meio
dessa prática. E certamente a participação da coordenadora é
vital no sentido de ajudar o professor a ver sentido no ato de refletir , a
olhar para os problemas sob sua nova ótica, enfim com certeza a devolutiva
nesse processo cumpre um papel fundamental para reflexão sobre o registro de
seus professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário