“Escreve-se para ler e lê-se para escrever. Na ação interminável de empreender a interlocução com o outro, os fios se interligam. Assim como as palavras organizadas em frases tecem uma teia, os atores dessa tessitura são a própria teia. Os textos fazem parte do nosso universo e somos, ao mesmo tempo, aranhas tecedeiras e teias incompletas.” Fernandes (2007 pg 13)"
domingo, 6 de março de 2011
1º Encontrão de 2011
É hora de planejar, porque é preciso.
Dois dias de formação, e mais uma vez, a ousadia, é a palavra certa para este momento, pois a mudança na organização do tempo didático se torna cada vez mais necessária para que tenhamos uma educação de qualidade.
Para isso nada melhor do que se atrever a reorganização das propostas curriculares das escolas, pois os projetos didáticos, sequências didáticas e atividades permanentes são pontos de partidas para formar leitores e produtores de textos.
Nessa perspectiva o grupo elaborou suas propostas contemplando os conteúdos de modalidade oral e escrita dentro das modalidades organizativas do tempo didático.
Assinar:
Postagens (Atom)