terça-feira, 7 de setembro de 2010

Reflexão sobre formação continuada

A formação continuada do professor tem como finalidade contribuir para reflexão e para análise da sua prática.
Como professores, muitas vezes temos a oportunidade de conversar com os colegas, compartilhar situações, descobrir saídas para nossas dificuldades. Outras vezes, setimo-nos solitários, cheios de perguntas, insaciáveis por respostas.
Com tantas perguntas que fazemos a nós, faz necessário pensar sobre nosso trabalho, observando-o, estudando-o e buscando alternativas de melhoria. Nesse sentido entendemos que a formação continuada é essencial para o profissional, através dela podemos promover mudanças. Mudanças que não se fazem de um dia para o outro, elas são construídas através das experiências vividas que ajudam construir novos saberes e a redimensionar nossa prática.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom Claudiene!
Também acredito que através desses encontros tanto com os coordenadores quanto com os professores que conseguimos aperfeiçoar cada vesz mais os nossos conhecimentos e as nossa práticas como formadres.
Beijos!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

A formação continuada sem dúvida é uma das grandes estratégias da atualidade que auxilia o professor a se atualizar, buscar subsidios para melhorar a sua prática e crescer como profissional.

Vicente